segunda-feira, 25 de junho de 2012

10 Dicas Básicas para uma boa Comunicação:


10 Dicas Básicas para uma boa Comunicação:



1.     Escolha o momento e o lugar certos;

2.     Não interrompa;

3.     Relaxe e tenha paciência;

4.     Esteja atento a sua linguagem corporal;

5.     Escute (com interesse);

6.     Não dê sermão;

7.     Procure a pessoa e ataque o problema;
Faça perguntas do tipo:" Fulano, essa situação não tá legal. Eu queria saber o que você acha disso tudo. O que está pegando entre nós? Qual a sua opinião?" Ao invés de: "Você não vai com minha cara? Que foi, não gostou? Tá achando ruim?"

8.     Cuidado com o "achismo";
Não tome decisões a partir do que você acha ou daquilo que você imagina. Ex.: "Eu vou convidar aquela pessoa só por convidar, mas eu tenho certeza que ela não vai aceitar." "Só pela cara esse professor deve ser um chato, imagine a aula dele?!"

9.     Não perca o controle;

10.                       Não ofenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário